Padaria é interditada na Bahia após apreensão de 8 toneladas de produtos irregulares
Por Redação
Uma padaria foi interditada em Vitória da Conquista, no Sudoeste, após a Vigilância Sanitária apreender oito toneladas de produtos irregulares nesta segunda-feira (17). Segundo o órgão, o estabelecimento funcionava sem alvará sanitário. Uma denúncia anônima motivou o flagrante no estabelecimento, situado na Rua dos Fonsecas.

Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Entre os itens apreendidos estavam 4 mil pães, 600 kg de massa pronta, além de bolos e panetones produzidos em condições inadequadas. Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, o estado do local era considerado crítico, com dezenas de formas sujas e ambiente impróprio para manipulação de alimentos. O estabelecimento foi fechado e só poderá reabrir após cumprir uma série de exigências e adequações definidas pelo órgão municipal.
A Vigilância informou ainda que, em um ano de fiscalizações, já foram apreendidas 17 toneladas de produtos irregulares no setor de panificação na cidade. As principais irregularidades incluem armazenamento inadequado, ausência de procedência e condições impróprias para consumo.

Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Em setembro passado, quatro fábricas de temperos também foram fechadas em Vitória da Conquista após fiscais encontrarem fezes de ratos nos locais. Assim como a padaria, os estabelecimentos funcionavam de forma clandestina. Denúncias anônimas podem ser repassadas pela Vigilância Sanitária da cidade através do telefone (77) 3229-3044.
