Homem é preso acusado de matar oficial de Justiça por dívida de R$ 5 mil no Sul da Bahia
Por Redação
Um homem, de 26 anos, foi preso neste sábado (15) suspeito de assassinar o oficial de Justiça Kergivan Ambrosio de Oliveira Mateus, de 65 anos. O crime ocorreu em Ibicaraí, no Sul da Bahia, no dia 27 de outubro passado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado escondido na casa de um conhecido, na zona rural do município.
Ao ser detido, ele confessou o homicídio em detalhes, relatando a motivação. Ainda de acordo com a polícia, o acusado afirmou que o crime teria sido motivado por uma dívida superior a R$ 5 mil, além de desentendimentos anteriores com a vítima. Ele também declarou ter consumido bebida alcoólica antes do ataque.
O oficial de Justiça foi morto com golpes de facão dentro da própria casa. Após o assassinato, o suspeito fugiu no carro da vítima e passou a ser considerado foragido.
Além do mandado de prisão preventiva, os policiais cumpriram outros quatro de busca e apreensão contra o investigado. Depois da prisão, ele passou por exame e foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna, na mesma região, onde permanece à disposição da Justiça.
