PRF apreende 120 kg de drogas e recupera veículo adulterado em Vitória da Conquista
Por Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 120 kg de entorpecentes e recuperou um veículo com sinais identificadores adulterados, ainda na manhã desta quinta-feira (13), nas proximidades do quilômetro 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
A maior apreensão ocorreu durante a inspeção de um caminhão-cegonha. Ao fiscalizar os veículos que eram transportados pela carreta, os policiais localizaram uma carga ilícita escondida no interior de um dos automóveis. O balanço final da apreensão totalizou 120 kg de drogas, sendo:
- 65,5 kg de Skunk (uma variação mais potente da maconha);
- 54,5 kg de Cocaína.
Os dois ocupantes do caminhão-cegonha alegaram não ter conhecimento sobre o carregamento clandestino. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, com toda a droga apreendida, para dar início à investigação.
Ainda no mesmo período da manhã, agentes da PRF abordaram um veículo Fiat Strada. Após uma minuciosa vistoria, a equipe confirmou que o carro possuía diversos sinais identificadores adulterados. O motorista, que foi preso em flagrante.
Questionado, o suspeito relatou aos agentes que havia comprado o automóvel por aproximadamente R$ 45 mil, um valor muito abaixo do preço de mercado, sendo superior a R$ 100 mil. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para responder por receptação e adulteração de sinal veicular.
