Polícia prende homem de 73 anos por violência doméstica no nordeste baiano
Por Redação
Agentes da polícia civil da Bahia prenderam um homem de 73 anos na manhã desta quinta-feira (13) na zona rural de Santanópolis, município localizado no nordeste baiano. O suspeito é investigado pelos crimes de violência doméstica no contexto da Lei Maria da Penha.
Na ocasião, ocorreu o cumprimento de dois mandados judiciais — um de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela Justiça. Não sendo a primeira vez da acusação, marcada pelo descumprimento sistemático das ordens judiciais e as graves ameaças proferidas contra a vítima, motivou que o homem fosse preso de imediato.
Ainda durante a ação na residência do suspeito, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão e apreenderam um aparelho celular. O dispositivo será encaminhado para perícia e análise, buscando reunir mais elementos que contribuam para o avanço da investigação.
A operação foi executada por equipes da Delegacia Territorial de Santanópolis, contando com o apoio operacional da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), responsável pela região.
Após a captura, o homem foi conduzido à unidade policial de Santanópolis, onde foi formalmente autuado. Ele permanece detido e à disposição do Poder Judiciário.
