Mulher é presa com 1 kg de cocaína em ônibus no sudoeste baiano; menina de dois anos é acolhida
Por Redação
Uma mulher, acompanhada da sua filha de 2 anos, foi presa após uma denúncia anônima durante uma abordagem da polícia miliar na noite desta quinta-feira (06) em Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. A suspeita, que viajava em um ônibus intermunicipal transportando cerca de 1 kg de pasta base de cocaína.
Os agentes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar saíram por volta das 19h, logo após uma denúncia anônima indicando que uma passageira estaria transportando entorpecentes em um veículo que fazia a linha entre Vitória da Conquista e Urandi, os policiais montaram um ponto na estrada.
Imagem do telefone e pasta apreendida na ação policial | Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Ao adentrarem no ônibus, os policiais concentraram a atenção em uma passageira que demonstrou visível nervosismo com a presença da guarnição. Em meio as busca em seus pertences, os agentes localizaram uma bolsa contendo um tablete de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 1 kg.
Com a descoberta, mulher recebeu voz de prisão e, devido à presença da menor, o Conselho Tutelar de Licínio de Almeida foi acionado para dar o suporte necessário. A criança foi entregue às conselheiras tutelares, que ficaram responsáveis por sua segurança e acompanhamento.
Tanto a suspeita quanto o material entorpecente apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, ficando a mulher à disposição da Justiça para as providências legais. As informações foram confirmadas pelo parceiro local do Bahia Notícias, o portal Achei Sudoeste.
