Dois caçadores estão há dez dias desaparecidos na zona rural de Xique-Xique; famílias alarmadas buscam apoio
Por Redação
Dois homens estão desaparecidos há dez dias na zona rural de Xique-Xique, no centro-norte baiano. Os familiares fizeram um apelo em suas redes sociais por ajuda nesta quinta-feira (6). Os caçadores Antônio dos Reis Araújo, de 60 anos, conhecido como Tonhão, e Ocimar Marques dos Santos, de 58, o Benedito, saíram para caçar e não foram encontrados desde a terça-feira passada (28).
Para os parentes, a situação é “estranha” e “totalmente atípica", sendo nada similar havia ocorrido antes com Tonhão e Benedito, com experiência na prática na região. Os familiares solicitam a colaboração de caçadores locais bem como de moradores próximos da região de Irecê.
O último local em que ambos foram vistos foi na área distrital de Várzea Grande, próximo à Fazenda Aroeiras, e seguiram a pé para uma área chamada popularmente como 'Tocas', os mesmos deixaram o carro no ponto inicial da trilha.
Evidências encontradas na região sugerem que os caçadores permaneceram na mata por algum tempo:
-
Uma cartela de remédio;
-
Restos de biscoito;
-
Um tatu (armadilho) pendurado (indicando caça recente).
As buscas foram reforçadas com a participação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), CIPE Semiárido, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e voluntários, alguns atuando a cavalo em áreas de difícil acesso.
