VÍDEO: Câmeras flagram homem praticando abuso sexual contra mulher debilitada em Pindobaçu
Por Redação
Uma mulher de 36 anos, moradora de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, instalou câmeras no quarto dos pais com o objetivo de monitorar a saúde deles, ambos pessoas com deficiência. A mãe, uma mulher de 59 anos, encontra-se estado de saúde frágil e passa grande tempo na cama em casa na cidade de Pindobaçu. O suspeito aproveitava que a mãe não possuia a capacidade de fala para abusar sexualmente da vítima ainda na cama.
A filha do casal revelou ao Jornal A Tarde que o abusador era um amigo de longa data da família — com mais de dez anos de convivência, o homem aproveitava que a vítima ficava debilitada e realiza o abuso sexual contra a mãe ainda na cama.
Confira o registro dos vídeos:
Em vídeo, o suspeito que deveria ajudar a cuidar do casal pratica situações explícitas de toque e beijos, enquanto o pai de 62 anos, com deficiência visual, vítima permanecia no quarto ainda com a vítima sofrendo os abusos, sem notar o ocorrido.
Após a coleta das provas, a enfermeira registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial (DT) de Pindobaçu. O caso foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que emitiu um parecer favorável ao pedido de prisão preventiva do suspeito, um homem de 62 anos.
No entanto, o pedido inicial de prisão foi indeferido pela juíza responsável pelo caso, que alegou que o suspeito não representaria risco à sociedade.
O homem foi intimado a depor e, confrontado com as imagens, acabou confessando os fatos. Apesar da confissão e das evidências documentais, o suspeito segue em liberdade enquanto aguarda a decisão sobre um novo solicitado de prisão. A enfermeira lamentou a situação, sentindo-se "de mãos atadas" diante do desfecho judicial.
