Polícia Civil remove pichações de facções criminosas em Feira de Santana
Por Redação
A Polícia Civil da Bahia, por meio de suas unidades regionais, começou a remover pichações de facções criminosas em Feira de Santana que estavam espalhados por diversos bairros da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a medida possui um caráter preventivo, simbólico e operacional, servindo como uma reafirmação de que "nenhuma localidade está à margem da lei" e que a corporação atua com firmeza e proximidade junto à sociedade.
Durante as diligências, os agentes percorreram vários bairros estratégicos de Feira de Santana, apagando inscrições e marcas utilizadas por grupos criminosos para demarcar territórios e intimidar a população. As informações foram confirmadas do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.
Para as forças de seguranças o ato deveria ser visto como "um gesto de reafirmação do controle estatal e da confiança da população nas forças de segurança". A 9ª DTE e a 1ª COORPIN seguem atuando de forma integrada no combate permanente à criminalidade organizada na região.
A iniciativa, que integra o plano de enfrentamento à criminalidade desenvolvido sob a orientação da Diretoria de Polícia do Interior — Leste (Dirpin Leste), tem como principal foco o fortalecimento da presença do Estado nas comunidades.
