Mulher é presa em flagrante por agredir e ameaçar a filha adolescente no sudoeste baiano
Por Redação
Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante na última quarta-feira (30), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. A detenção, realizada pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) da Polícia Civil da mesma cidade, ocorreu sob a acusação de lesão corporal e ameaça contra a própria filha, uma adolescente de 17 anos.
Segundo informações apuradas pelo portal Achei Sudoeste, parceiro local do Bahia Notícias, a polícia foi chamada após a jovem procurar ajuda para relatar ter sido vítima de ataques físicos e verbais dentro de casa. Ainda relatou que as desavenças entre mãe e filha eram frequentes, mas se agravaram recentemente.
O estopim das brigas teria sido pelo fato que a adolescente perguntou sobre a mãe manter e trocar drogas dentro de caso, o que, segundo a vítima causou, motivou as agressões físicas. Com base na denúncia, a equipe do Neam foi a casa da mulher para a apuração dos fatos. Durante a abordagem, a suspeita demonstrou nervosismo e admitiu o consumo de bebida alcoólica.
A mulher foi presa, onde a autoridade de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelos crimes de lesão corporal e ameaça. A vítima foi imediatamente encaminhada para avaliação médica. O Conselho Tutelar também foi acionado e notificado para acompanhar a situação da adolescente. A agressora permanece custodiada, à disposição da Justiça.
