Pastor condenado por estupro na capital baiana é localizado e preso em Candeias
Por Redação
Um pastor evangélico que estava foragido foi preso na noite desta segunda-feira (20) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Militar (PM-BA), o homem foi condenado à pena de 8 anos de reclusão por um estupro cometido no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, em janeiro de 2019.
Desde então, ele estava foragido. Conforme a TV Bahia, o pastor foi identificado como Tiago Souza de Carvalho.
“Desde a decretação da prisão, pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, o indivíduo mudou de endereço e de números telefônicos para não ser encontrado”, informou a tenente-coronel Roseli de Santana, comandante do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) / Maria da Penha.
“Além da condenação de estupro, ele responde a outra ação penal por tentativa de feminicídio contra uma segunda mulher”, complementou a oficial. A prisão foi realizada por equipes do BPPM e do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp), além do 26º BPM, da Ficco e da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
Ao ser abordado e identificado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polinter, onde foram adotadas as medidas cabíveis. (Atualizado às 10h16)