Casal tenta dar calote de R$ 2,7 mil em motel e são levados para delegacia em Guanambi
Por Redação
Um caso inusitado de tentativa de fraude e dano ao patrimônio levou um casal à Delegacia Territorial de Guanambi, no sudoeste baiano. O homem e a mulher, que estavam hospedados em um motel na BR-030 por três dias, tentaram deixar o local sem pagar uma conta que totalizava R$ 2.712,00 em serviços e consumo. O casal poderá responder por estelionato e dano ao patrimônio.
Segundo o relato da proprietária do estabelecimento, o casal deu entrada no apartamento por volta das 23h10 na última terça-feira (07) e permaneceu até o dia da ocorrência. Na manhã da sexta-feira (10), o homem entrou em contato com a recepção, alegando não possuir o valor total da dívida.
Ele solicitou permissão para se ausentar, alegando que buscaria o restante do dinheiro, deixando a companheira como garantia de retorno e quitação do débito. As informações foram confirmadas por Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.
Após deixar o motel, o homem bloqueou sua parceira em redes sociais e no telefone, confirmando a tentativa de golpe. Ao tentar resolver a situação, a mulher ligou para a recepção, mas foi informada de que a saída seria barrada até que a conta fosse integralmente paga.
Revoltada com o bloqueio e a impossibilidade de deixar o local, a suspeita causou danos à parte interna do apartamento.
Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para conter a situação. A mulher e a proprietária do motel foram conduzidas à Delegacia Territorial de Guanambi para prestar depoimento e dar início aos procedimentos legais cabíveis.