Mulher é presa no interior baiano suspeita de aplicar golpes com falsos trabalhos espirituais
Por Redação
Uma mulher, de 50 anos, foi presa em flagrante em Euclides da Cunha, no Nordeste baiano, suspeita de praticar golpes de estelionato com falsas promessas de trabalhos espirituais. Segundo o Portal Alerta, parceiro do Bahia Notícias, a vítima, uma mulher de 38 anos, denunciou o golpe, o que resultou na prisão da acusada.
Ao longo de quatro meses, a vítima disse ter transferido cerca de R$ 30 mil à suspeita. O dinheiro, relatou, era entregue com a promessa de “abrir caminhos espirituais”, afastar entidades malignas e proteger o filho da vítima de supostas ameaças.
A polícia informou que a suspeita também oferecia falsas recompensas, como participação em consórcios inexistentes e recebimento de pedras preciosas. Os depósitos eram solicitados via PIX e em espécie.
Com base nas provas apresentadas pela vítima, incluindo comprovantes de transferências, os policiais localizaram a acusada na residência dela, no centro da cidade. Depois, ela foi conduzida à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo crime de estelionato.
O fato ocorreu na última quarta-feira (1°), e a delegacia de Euclides da Cunha segue na apuração do caso.