Dois suspeitos de integrar facção criminosa e matar nove pessoas morrem em confronto com a polícia em Jequié
Por Redação
Dois suspeitos de integrar uma facção criminosa com forte atuação na cidade de Jequié, no sudoeste baiano foram mortos em confronto com as forças de segurança nesta quarta-feira (1°). Os dois eram suspeitos de nove assassinatos, além de crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armamento. A dupla ostentava armas e gravava as execuções de rivais, tudo isso em provocação a polícia pelo Instagram.
Durante as incursões policiais para o cumprimento dos mandados de prisão, os integrantes da facção dispararam contra as equipes. Em meio ao confronto, ambos os suspeitos foram feridos. Eles foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os traficantes, foram apreendidos:
-
Duas pistolas;
-
Carregadores e munições;
-
Porções de entorpecentes e outros materiais ligados ao tráfico
Imagem dos itens apreendidos pelos agentes de Segurança Pública | Foto: Reprodução / Ascom da PC-BA
Para o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, destacou que as investigações prosseguem. "As investigações continuam com o objetivo de localizar mais armamentos e identificar outros integrantes do grupo criminoso", avisa.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em parceria com a Polícia Militar (19º BPM e RONDESP SUDOESTE), utilizando informações de inteligência para localizar os alvos.