Conder começa licitação para requalificação de R$ 6,2 milhões na orla de Ponta de Areia e no bairro Brasileirinho em Itaparica
Por Redação
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) lança no Diário Oficial do Estado do sábado (20) a licitação para as obras de requalificação urbana em Itaparica, na região metropolitana de Salvador (RMS). O investimento é de R$ 6,2 milhões e prazo de dez meses para de vias no bairro Brasileirinho e da orla de Ponta de Areia, o edital é acessível na página da Conder.
As intervenções na Orla de Ponta de Areia incluem a implantação de 6,3 mil m² de pavimentação em piso intertravado e 2,4 mil m² de passeios em concreto. O conjunto de melhorias visa transformar o local, com a adição de ciclovia, iluminação, drenagem, contenções em alvenaria de pedra, sinalização e paisagismo.
Já no bairro Brasileirinho, o projeto prevê a recuperação de 2,9 mil m² de pavimentação em paralelepípedo. Os novos passeios em concreto, de 1,8 mil m², serão equipados com rampas de acessibilidade e piso tátil, além de serviços de drenagem e sinalização.
O objetivo das obras é modernizar a infraestrutura urbana da cidade, garantindo mais mobilidade e acessibilidade e valorizando uma das áreas mais visitadas da Ilha de Itaparica para moradores e turistas.