Homem é preso por causar morte de idosa; vítima foi encontrada em cama com mosquitos em Jaguaquara
Por Redação
Uma idosa, de 71 anos, morreu em um hospital de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, após ser encontrada em estado crítico na residência onde morava. Antes de ser socorrida, a vítima, que não teve o nome informado, foi encontrada em uma cama com mosquitos e apresentava feridas, hipotensão e hiperglicemia.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorreu no último sábado (20). O companheiro da idosa, identificado como Cláudio José de Oliveira dos Santos, foi preso em flagrante acusado de lesão corporal seguida de morte, com aplicação da Lei Maria da Penha.
Durante as diligências, os policiais apuraram que o suspeito teria mantido a idosa em isolamento, impedindo o contato com familiares e praticando violência psicológica, patrimonial e sexual. Ele também é suspeito de se apropriar do benefício previdenciário da vítima.
Testemunhas relataram que o suspeito mantinha comportamento agressivo, fazia ameaças frequentes e impunha um regime de dominação sobre a vítima. O caso segue investigado pela delegacia de Jaguaquara.