Acidente na BR-116 deixa um morto e três feridos entre Lafaiete Coutinho e Jequié
Por Redação
Um acidente na manhã desta sexta-feira (20) na BR-116, entre os municípios de Lafaiete Coutinho e Jequié, no sudoeste baiano, deixou uma pessoa morta e três feridas. A colisão, que envolveu uma carreta-cegonha e outros veículos, ocorreu em um trecho em obras, onde o trânsito funcionava no sistema de pare e siga.
A fatalidade foi o condutor de uma caminhonete Hilux, identificado como Gilson Cardoso da Silva, morador de Lafaiete Coutinho. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. As informações foram confirmadas pelo Blog do Marcos Frahm, parceiro local do Bahia Notícias. A carreta-cegonha, que se envolveu no acidente, imprensou a caminhonete contra uma defensa metálica, causando a morte do motorista.
Outros veículos, incluindo um carro Honda Civic, também se envolveram no engavetamento. Três pessoas, da família de Gilson, foram socorridas e levadas ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) com lesões, incluindo a sogra e o cunhado da vítima, que é menor de idade.
O acidente causou grande lentidão no tráfego, com a pista no sentido sul sendo totalmente bloqueada por mais de duas horas para a remoção dos veículos. As causas da colisão serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).