Vereador é acusado de atropelar e matar idoso em Ipupiara e fugir sem prestar socorro
Por Redação
O vereador Clayton Rodrigues Silva (PP), do município de Ipupiara, na região de Irecê, está sendo acusado de atropelar e matar um idoso e, em seguida, fugir do local sem prestar socorro. A vítima, identificada apenas como o senhor "Louro", era muito conhecida na cidade por vídeos nas redes sociais.
Informações confirmadas pela polícia civil ao Bahia Notícias (BN), detalham que atropelamento ocorreu na noite do último sábado (13), em uma das principais avenidas da cidade. O idoso foi socorrido e levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda em leito nesta terça-feira (16).
Familiares e testemunhas relataram ao site de Ipupiara News que o veículo que atingiu o idoso era dirigido pelo vereador da cidade. Ao BN, a gestão da cidade também se manifestou. "A Prefeitura de Ipupiara se solidariza com os familiares e amigos pelo falecimento do morador da nossa comunidade, o querido Louro", comunica nota.
A omissão de socorro, que é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), gerou grande comoção entre os moradores de Ipupiara, pelo senhor “Louro” ser conhecido, criando uma campanha por justiça nas redes sociais.
A equipe BN entrou em contato com o político e aguarda informações e solicitou manifestação do vereador, mas o representante do legislativo não se manifestou até o fim dessa matéria