Homem é preso após agredir amigo e perseguir ex-companheira mesmo com medida protetiva no interior baiano
Por Redação
Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (16) em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, por descumprir uma medida protetiva concedida à sua ex-companheira. A prisão, efetuada pela Polícia Civil, ocorreu três dias depois que o suspeito invadiu um estabelecimento comercial e agrediu um amigo da mulher, em pleno centro da cidade, após a agressão ele perseguiu a vítima pela cidade.
Segundo a ocorrência, a vítima estava no local público com quatro amigos quando foi surpreendida pelo agressor. Após a agressão ao amigo, a mulher tentou fugir de carro, mas foi perseguida em alta velocidade por ele em uma motocicleta.
Diante dos fatos e do descumprimento da medida judicial, a Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória solicitou a prisão preventiva do agressor. Ele foi localizado e detido nas proximidades do Parque de Exposições do município.
O homem foi encaminhado à delegacia, passou por exames e permanece preso, à disposição da Justiça. O caso reforça a importância das medidas protetivas, mas também evidencia a necessidade de vigilância constante e punição rigorosa para quem as desrespeita.