Foragido por roubo a banco é preso após denúncia de violência doméstica em Porto Seguro
Por Redação
A investigação de uma denúncia de violência doméstica resultou na prisão de um homem de 36 anos foragido da Justiça, acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos pelo interior baiano. Identificado pela polícia civil como Dalvan Mota Araújo Silva foi preso na tarde de segunda-feira (15), no distrito da Agrovila, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.
A captura foi realizada por investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que apuravam uma denúncia de agressão contra a companheira do acusado.
Ainda durante a investigação, foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra Dalvan, expedido pela comarca de Nazaré, no Recôncavo baiano. As informações foram confirmadas pelo Radar News, parceiro local do Bahia Notícias.
Para a Polícia Federal, ele é suspeito de ser o responsável por roubar os veículos usados nos crimes da organização. A quadrilha é conhecida por utilizar armamento de grosso calibre e explosivos para atacar agências bancárias. Um dos assaltos atribuídos ao grupo ocorreu em 2021, na cidade de Salinas da Margarida.