Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas
Por Redação
Um homem de 25 anos, acusado de participação no sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, em março deste ano, foi preso, nesta segunda-feira (15), em Alagoinhas, no agreste baiano. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao sistema prisional.
O sequestro de Ivanilson Gomes ocorreu na tarde do dia 14 de março, na sede do Partido Verde, localizada no bairro do Rio Vermelho. Ele foi liberado após pagamento de resgate. Segundo a Polícia Civil, o homem preso nesta segunda integra uma organização criminosa especializada no crime de extorsão mediante sequestro, tendo sido responsável por crimes semelhantes entre janeiro e junho, na capital baiana.
A prisão é um desdobramento da Operação Elo Quebrado, deflagrada em julho deste ano. A Operação Elo Quebrado já havia resultado em outras prisões e na apreensão de materiais ilícitos do grupo. As equipes da Delegacia Antissequestro (DAS) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas seguem com as diligências para cumprir outros mandados relacionados ao caso.