Ex-prefeito de América Dourada, Sinobelino Dourado, morre em Salvador
Por Ronne Oliveira
O médico urologista e ex-prefeito de América Dourada, Sinobelino Dourado, faleceu na manhã desta segunda-feira (08), em uma unidade hospital de Salvador. Ele tinha 72 anos e estava internado na capital baiana após ter sido transferido de uma clínica particular em Irecê. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Nos últimos meses, o ex-gestor enfrentava sérios problemas renais e estava em tratamento de hemodiálise. A notícia de sua morte gerou grande comoção na cidade, onde ele foi o primeiro prefeito eleito, marcando a história do município.
Após sua morte, a atual gestão da prefeitura de América Dourada, centro-norte do estado baiano decretou um luto de três dias no município e prestou sua solidariedade:
Além de sua atuação política, Sinobelino Dourado também foi diretor da Diretoria Regional de Saúde de Irecê (DIRES), deixando importantes contribuições para a área da saúde na região.
Familiares, amigos e moradores aguardam a chegada do corpo para o velório e sepultamento. As informações sobre as homenagens finais devem ser divulgadas nas próximas horas.