Idoso é preso por estupro de criança de quatro anos em povoado no sudoeste baiano
Por Redação
Agentes da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Barra da Choça, no sudoeste baiano cumpriu, na quinta-feira (04), um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso era vizinho da vítima, o suspeito foi preso e levado para presídio em Vitória da Conquista.
Segundo as investigações da polícia civil ao Bahia Notícias, a vítima era uma criança de apenas quatro anos, era vizinha do autor. O abuso teria ocorrido quando o homem ficou sozinho com a criança em uma área de mata, sob a justificativa de ensiná-la a andar de bicicleta
A prisão ocorreu no povoado do Mucambo, na zona rural do município. Toda a gravidade da denúncia mobilizou a unidade policial, resultando em uma resposta rápida e na decretação da prisão preventiva.
Para o delegado titular da unidade, Thiago Barreto, crimes como esse atingem a dignidade e a infância de forma cruel, e a Polícia Civil atua com máxima agilidade para combatê-los.“Atuamos com rapidez para reunir os elementos de prova e garantir que o autor fosse retirado do convívio social, dando uma resposta firme à sociedade e proteção à vítima”, conta o delegado.
O suspeito foi conduzido para a delegacia territorial de Barra da Choça, onde passou pelas formalidades legais, e foi posteriormente encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com as diligências para assegurar a completa responsabilização do autor.