Foragido da justiça é preso pela GCM suspeito de roubar arma da polícia militar em Eunápolis
Por Redação
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam ainda na tarde desta última quarta-feira (13) Zidany Lima Silva, de 27 anos, no centro de Eunápolis, no extremo sul do estado. Além de ser um foragido da Justiça, ele é acusado de furtar a arma de um policial militar em um hotel da cidade.
Segundo informações do Radar News, parceiro do Bahia Notícias, Zidany foi abordado pela Guarda Civil após uma denúncia de que ele e um comparsa teriam pulado o muro de uma residência no bairro Santa Lúcia. Ao ser detido, ele apresentou um nome falso e estava com um celular que, segundo ele, havia encontrado na rua.
Na delegacia, a Polícia Civil confirmou sua verdadeira identidade e constatou haver um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele é suspeito de furtar uma pistola calibre .40 do apartamento de um hotel, onde um policial militar dormia durante uma missão.
Câmeras de segurança registraram um homem escalando um poste e entrando pela janela do local na madrugada do crime. Apesar de uma busca e apreensão já ter sido realizada na casa do suspeito no mês passado, a arma ainda não foi encontrada.