Vice-prefeito de Barreiras busca garantir voos comerciais no Aeroporto Dom Ricardo Weberberger
Por Redação
O vice-prefeito de Barreiras, Túlio Viana, cumpriu uma agenda técnica em Brasília na última terça-feira (05) para tratar da continuidade dos voos comerciais no município. A principal pauta foi a instalação da RESA Virtual no Aeroporto Dom Ricardo Weberberger no oeste baiano, a medida considerada essencial para cumprir as novas regulamentações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e evitar a interrupção das operações a partir de outubro.
Em uma reunião com a ANAC foi debatido a implementação da RESA Virtual, uma adaptação técnica que substitui a Área de Segurança de Fim de Pista (RESA) tradicional, utilizada quando não há espaço físico suficiente para sua construção. A modernização da infraestrutura aeroportuária visa não apenas manter os voos existentes, mas também preparar o aeroporto para receber novas companhias, como a GOL, e ampliar a oferta de voos da Azul.
Aeroporto Dom Ricardo Weberberger | Foto: Reprodução / Prefeitura de Barreiras
O vice-prefeito também se reuniu com o diretor de Marketing e Eventos do Ministério do Turismo, Fábio Pinheiro. O encontro, que contou com a presença de outras autoridades do ministério, teve como foco a apresentação de projetos estratégicos para valorizar os atrativos naturais e culturais de Barreiras.
Entre as propostas apresentadas estão a implantação de sinalização turística e a construção de portais de boas-vindas em pontos de interesse como:
-
o Balneário Três Bocas
-
as cachoeiras do Acaba Vida e Redondo
-
o Centro Histórico
Para Túlio Viana, essas iniciativas fazem parte do planejamento da gestão para fomentar a economia local ajudar o turismo na região. “Estamos trabalhando com planejamento e ações concretas para preparar a cidade para receber mais visitantes, mais voos e gerar mais desenvolvimento, conectando Barreiras com o Brasil e com o mundo”, conta o vice-gestor.