PRF apreende 100 cigarros eletrônicos levados em ônibus que passava por Jequié
Por Redação
Uma encomenda com cerca de 100 cigarros eletrônicos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (6) em um trecho da BR-116 de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material era transportado em um ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) – Guarabira (PB). O fato ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais localizaram uma caixa suspeita, despachada como encomenda, contendo os itens ilegais.
Aos agentes, o motorista do ônibus relatou que a encomenda foi embarcada na capital paulista e tinha como destino o interior da Paraíba. A PRF reforça que a venda e a importação de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária].
O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal em Vitória da Conquista, também no Sudoeste, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.