Pedido de pizza realizado pelo 190 ajuda Polícia a resgatar vítima e prender agressor em Vitória da Conquista
Por Redação
Um pedido de pizza feito ao 190 foi a chave para que uma mulher conseguisse pedir socorro durante um episódio de violência doméstica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Do outro lado da linha, o atendente do Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom) reconheceu o código silencioso e acionou imediatamente uma viatura da Polícia Militar.
A vítima usou o artifício para não levantar suspeitas do agressor, que estava presente durante a ligação. Em pouco tempo, uma equipe da 78ª Companhia Independente da PM (CIPM/Vitória da Conquista) chegou ao local, onde encontrou a mulher em frente ao imóvel.
O homem resistiu à prisão e precisou ser contido com balas de borracha. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a ex-companheira. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (30), mas só foi divulgado nesta terça-feira (5).
O major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Cicom, destacou a rapidez da operação, que durou 1 minuto e 12 segundos. Estamos realizando instruções constantemente para o atendimento de ocorrências como essa. Por isso, nosso atendimento conseguiu identificar o risco e agir de forma eficaz”.