Vereador de Ubaíra desiste de acusações de assédio contra presidente da Câmara
Por Redação
Um caso que gerava grande repercussão em Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, teve um novo desdobramento nesta quarta-feira (30). O vereador Valney de Janipapo (Avante) anunciou publicamente o encerramento das acusações que vinha fazendo contra o presidente da Câmara Municipal, Antonio dos Santos Souza, conhecido como Toinho do Ônibus (Solidariedade).
Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, desde o primeiro semestre deste ano, Valney usava as redes sociais para denunciar um suposto caso de assédio sexual. No relato, Toinho teria cometido assédio contra a filha do colega, uma jovem com deficiência visual.
O fato teria ocorrido quando a filha de Valney foi convidada à sede do Legislativo com a promessa de ajuda financeira para custear um tratamento médico.
Nas respostas, Toinho do Ônibus sempre negou as acusações. Ele chegou a divulgar nota pública na qual afirmou que as denúncias seriam “infundadas e inverídicas”. Toinho do Ônibus também gravou um vídeo em que pedia desculpas ao colega, à filha do mesmo e aos familiares.
No post, o presidente da Câmara disse que houve um mal entendido e que iria responder o caso na Justiça. A sessão marcada para esta quinta-feira (31) na Câmara de Ubaíra foi suspensa.