Homem é preso por crueldade animal após sequestrar e esfolar cachorro do vizinho em Ipirá
Por Redação
Um caso de extrema crueldade animal abalou os moradores do povoado de Coração de Maria, no município de Ipirá na região da Bacia do Jacuípe. Um homem é acusado de sequestrar, matar e esfolar o cachorro de seu vizinho como forma de vingança, após uma desavença entre eles entre este sábado e domingo (27).
O caso veio à tona quando o dono do animal, ao passar perto da casa do agressor, se deparou com a cena chocante: o corpo do cachorro pendurado e esfolado. Revoltado com a situação, o tutor do animal acionou imediatamente a polícia.
O autor do crime foi identificado e preso em flagrante. Ele deverá responder por maus-tratos a animais, um crime previsto no Art. 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que pode resultar em pena de até cinco anos de prisão, além de multa.
Em contato com o site Ipirá City, o delegado de Ipirá, Dr. Atilano, informou que o agressor está preso à disposição da justiça. Segundo relatos de moradores locais, o agressor já teria um histórico de sacrificar outros animais e de ameaçar pessoas.