Homem é liberado após ficar 8 dias preso por engano na Bahia; vítima teve dados usados para ativar celular de pessoa morta
Por Redação
Um homem, de 29 anos, foi liberado após ficar preso oito dias por engano. Iago de Andrade Oliveira deixou a delegacia de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (26), após audiência de custódia, informou o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias. A prisão dele ocorreu no dia 18 de junho.
Iago teve os dados usados ilicitamente para ativar o celular de uma vítima de um homicídio ocorrido no dia 31 de dezembro de 2024, em Ibicuí, no Sudoeste baiano. Conforme o G1, Iago foi abordado por policiais quando saía do trabalho, em um escritório de contabilidade na cidade.
A advogada de defesa, Manuela Santana, informou que a Polícia Civil da Bahia monitorou o celular da vítima de homicídio em Ibicuí e entendeu que Iago era um dos suspeitos de envolvimento no crime.
No entanto, a família reuniu provas que demonstraram a inocência, como registros de ponto no trabalho e comprovantes de que ele nunca esteve em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde os dados do celular foram ativados. A advogada deve ingressar na Justiça para reparação do caso.