Polícia ambiental resgata 25 animais silvestres durante São João na RMS
Por Redação
Em torno de 25 animais silvestres foram resgatados durante os festejos de São João na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As apreensões ocorreram entre os dias 18 e 24 de junho e foram feitas por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
Segundo a unidade especializada, foram resgatadas 16 serpentes, cinco aves, três iguanas e um sariguê. Os animais estavam em situação de risco ou em locais inadequados para a fauna silvestre. Após as apreensões, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local, eles recebem cuidados veterinários e depois serão avaliados para possível reintrodução à natureza.
“A ação dos nossos policiais militares, durante a época junina, reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia em proteger a vida animal, garantindo a preservação e apoiando a comunidade em situações de emergências ambientais”, afirmou a major Érica Patrícia, comandante da Coppa.
As ocorrências foram registradas em meio ao aumento da movimentação urbana típica do período junino, quando animais silvestres costumam se deslocar para áreas habitadas em busca de abrigo.