Drone operado sem autorização é apreendido durante festejos juninos em Porto Seguro
Por Redação
Um drone operado de forma irregular foi apreendido na madrugada desta terça-feira (24) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A ação foi realizada por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) durante os festejos de São João.
Segundo a Polícia Militar (PM-BA), o equipamento era utilizado sobre a área do evento, sem as autorizações exigidas pela legislação. Foi identificado que o operador não era cadastrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também não havia autorização de voo emitida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), documentos obrigatórios para esse tipo de operação em locais com aglomeração de pessoas.
O responsável pelo equipamento foi conduzido, junto com o drone, à delegacia de Porto Seguro, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A PM informou ainda que o uso de drones em áreas públicas e em eventos de grande porte deve seguir as normas de segurança previstas pela Anace pelo Decea, sob pena de sanções administrativas e criminais.