Polícia Civil prende mandante de homicídio ocorrido colégio dois meses após o crime no oeste baiano
Por Redação
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Otomano em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A ação resultou na prisão do mandante do homicídio de Alef Moura de Araujo, ocorrido em 17 de abril deste ano. As investigações confirmaram que a morte foi por um desmentimento e desavenças pessoais com a vítima.
O crime aconteceu em frente à Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, no bairro Santa Cruz. As investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães confirmaram que a morte de Alef Moura foi encomendada por motivo torpe, ligado a desavenças pessoais e ressentimentos. A vítima foi surpreendida de forma abrupta e inesperada em via pública.
Ao parceiro do Bahia Notícias no local, o Blog do Braga, a Polícia Civil utilizou diversas técnicas de investigação, como depoimentos de testemunhas, análise de câmeras de segurança e extração de dados de aparelhos eletrônicos.
Esses recursos permitiram compreender a dinâmica do crime e identificar o autor intelectual, levando à emissão do mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos na operação.
A Operação Otomano foi realizada sem intercorrências, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Bahia com o combate aos crimes violentos e a manutenção da segurança na sociedade.