Homem com mandado de prisão por estupro é preso e condenado 13 anos em cidade no oeste baiano
Por Redação
A Polícia Militar da Bahia (86ª CIPM de Formosa do Rio Preto) prendeu um homem de 41 anos que estava foragido da Justiça. Ele foi localizado na manhã deste domingo (15) no Povoado da Baixa Grande, zona rural de Riachão das Neves, no oeste baiano. O suspeito ainda teria ameaçado a vítima, por conta dessa gravidade foi condenado a 13 anos de regime fechado.
O homem tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (TJ-DFT). A condenação é definitiva, de 13 anos, 8 meses e 15 dias em regime fechado, pelos crimes de importunação sexual, estupro e ameaça.
Com as informações sobre o foragido e o mandado judicial, as equipes de moto patrulhamento (2º Pelotão da 86ª CIPM) e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram até o local indicado. O homem foi abordado imediatamente e recebeu voz de prisão.
“Nossos policiais militares permanecem atentos e conseguem, mais uma vez, localizar e prender um foragido da Justiça”, afirma o major Marcelo Pereira, comandante da 86ª CIPM. “Em colaboração com a comunidade, continuaremos atuando para proporcionar paz e segurança à população baiana”, diz em bota o oficial.
Ele foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras, onde cumprirá a pena. O homem é natural de Brasília.