SEINFRA informa que “não há qualquer problema estrutural na Pista de Pouso e Decolagem” do Aeródromo de Ipiaú
Por Redação
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) esclareceu neste sábado (31) "não há qualquer problema estrutural na Pista de Pouso e Decolagem do Aeródromo de Ipiaú", que passou por obras recentes com investimento de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado. "O equipamento foi licitado junto com os aeródromos de Itapetinga e Maracás, totalizando um investimento de R$ 13,7 milhões para a requalificação dos três equipamentos aeroviários".
Segundo o órgão, o incidente divulgado anteriormente, quando uma aeronave atolou ao tentar decolar, ocorreu fora da pista principal, em uma área lateral do pátio de estacionamento, afetada por excesso de chuvas que sobrecarregaram o sistema de drenagem e provocaram a saturação do solo.
Ainda conforme a SEINFRA, o problema foi identificado no último dia 27 de maio, e a área foi devidamente sinalizada, com ordem de reparo emitida à empresa responsável pela obra. No momento do incidente, a aeronave aproximou-se inadvertidamente do trecho interditado.
A secretaria informou que foram adotadas todas as medidas técnicas cabíveis para prestar suporte à aeronave e que o aeródromo segue operando normalmente durante o dia, com a pista principal em condições seguras para pousos e decolagens.