Cuidadora é presa após agressões à idosa de 78 anos em Barreiras
Por Redação
Uma mulher que trabalhava como cuidadora foi presa por agredir uma idosa, de 78 anos, em Barreiras, no Extremo Oeste baiano. Um vídeo mostra a acusada, de 56 anos, agredindo a vítima. O mandado de prisão preventiva foi cumprido neste final de semana, informou a TV Oeste.
Ainda segundo informações, o crime foi descoberto na última semana, quando familiares da idosa viram imagens das agressões. Eles foram até a delegacia de Barreiras e registraram um boletim de ocorrência na última quinta-feira (22).
Antes, eles desconfiaram de marcas roxas no rosto da idosa, os parentes de Lidia Linhares decidiram colocar câmeras para monitorar o trabalho da mulher. Nas imagens, a cuidadora aparece apertando o pescoço da idosa, gritando com ela e a empurrando com violência.
A idosa sofre com diabetes, hipertensão e tem dificuldade de se comunicar. Por gestos, ela já havia indicado para a filha ao apontar a cuidadora e o próprio pescoço. Ainda segundo informações, a acusada confessou as agressões e disse que fez os atos porque a idosa não comia direito, jogando a comida fora. Ela segue presa à disposição da Justiça.