Justiça autoriza exumação de guia turístico morto em operação policial em Caraíva
Por Redação
O corpo do guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana será exumado neste sábado (24), no cemitério municipal de Isabela, onde havia sido sepultado. Os restos mortais seguirão para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna, onde passarão por uma nova perícia técnica, como parte das investigações em curso sobre a sua morte durante uma operação policial na comunidade de Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.
A exumação foi autorizada pela Justiça após solicitação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que instaurou um Procedimento Investigativo Criminal (PIC) para apurar as circunstâncias do óbito. A medida visa esclarecer a real causa da morte e obter mais elementos técnicos sobre a dinâmica da ação policial que resultou no falecimento do jovem guia, bastante conhecido na região turística.
Segundo o MP, a nova análise pericial poderá fornecer dados determinantes para a condução da apuração. O processo de exumação, legalmente autorizado, consiste na retirada do corpo do local de sepultamento para uma reavaliação médico-legal mais aprofundada.
A investigação está sob responsabilidade da Promotoria de Justiça de Porto Seguro, que não divulgou prazos para a conclusão dos trabalhos.
