Motorista é preso no Recôncavo ao ser flagrado com veículo roubado em São Paulo
Por Redação
Um homem foi preso ao ser flagrado com um carro roubado na tarde deste sábado (12) em um trecho da BR-101 de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O motorista, de 42 anos, alegou que comprou o automóvel mediante uma negociação com um desconhecido, dando o valor de R$ 20mil.
No entanto, ele não apresentou nenhuma documentação do veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe patrulhava na altura do KM 268 da rodovia quando abordou um Cobalt. Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código.
Os agentes passaram a fazer uma vistoria no veículo quando constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo. Com a inscrição original do chassi, os policiais puderam chegar à placa original e constataram que o veículo tinha registrou de roubo em junho de 2018, na cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP).
Aos PRFs, o condutor, além de contar que pagou R$ 20mil pelo carro, disse que o suposto vendedor mandou que ele procurasse o banco para verificar as parcelas restantes para quitação do financiamento. O homem que reside em Valença, no Baixo Sul, foi preso e conduzido para a delegacia de Santo Antônio de Jesus.
Ele pode responder pelos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ambos do Código Penal.