Homem é preso na Bahia ao se passar por pai de criança com câncer morta nos EUA em 2024
Por Redação
Um homem, de 29 anos, foi preso em Morro de São Paulo, em Cairu, no Baixo Sul, acusado de aplicar um golpe se fazendo de pai de uma criança com câncer, já falecida desde o ano passado nos Estados Unidos. Na casa do suspeito foram encontradas cédulas de R$ 50 e R$ 100, que eram pedidas para tratamento da enfermidade.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (18). Além das cédulas, os policiais encontraram 95 comprimidos de ecstasy, uma CNH [carteira de motorista] falsificada, computadores e celulares.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Ainda segundo informações, para aplicar o golpe, o homem criou um perfil falso no Instagram. Depois, ele impulsionava as mensagens para sensibilizar vítimas e conseguir delas transferências bancárias.
Nos posts, ele usava fotos e vídeos compartilhados pelos pais de Logan, uma criança americana, que fez tratamento contra o câncer e morreu nos Estados Unidos, em abril do ano passado. Nem a criança, nem a família tinham vínculos com brasileiros.
O delegado informou que a Polícia Civil já pediu a exclusão do perfil falso no Instagram e já identificou algumas vítimas que realizaram transferências para o suspeito e que respostaram as publicações da página sem saber que era um golpe virtual.
As vítimas podem entrar em contato com a delegacia de Cairu através do WhatsApp (75) 99171-8782. O homem segue preso à disposição da Justiça.