Câmara de cidade baiana afasta vereador acusado de tentativa de feminicídio; suplente assume
Por Redação
A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, aprovou, por unanimidade, o pedido de afastamento do vereador Edvan de Jesus Santos (União), por um período de 120 dias. O ato ocorreu em sessão realizada nesta segunda-feira (24).
O requerimento foi enviado por e-mail pelo edil, que está foragido, e lido em plenário pelo presidente da Casa, Caíque Pires Barbosa (PSDB). Morão, como o vereador é conhecido, teve o pedido de prisão preventiva por tentativa de feminicídio decretado pela Justiça após ferir com golpes de faca a companheira dele.
O fato ocorreu no último sábado (22) na residência do casal, no bairro Salgadeira, durante uma discussão motivada por ciúmes. A mulher foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu alta no mesmo dia.
Com o afastamento do vereador, assume o cargo o suplente Mário Sérgio Santos Rocha, o Sérgio Gordo do Mutum (União), para assumir a vaga no Legislativo municipal. Afastado, Morão não deve receber os salários durante o período em que estiver fora do Legislativo da cidade.