Homem é preso por posse ilegal de arma e caça de animais silvestres após ameaçar de morte sua sobrinha em Santo Estêvão
Por Redação
Um homem de 50 anos foi autuado em flagrante, na terça-feira (11), na Fazenda Varginha, zona rural de Santo Estêvão, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e caça de animais silvestres. Em sua casa, foram encontradas uma espingarda de fabricação artesanal, uma carabina de ar comprimido e 31 aves da fauna silvestre, acondicionadas em gaiolas, sem a devida permissão, licença ou autorização do órgão competente.
As investigações policiais tiveram início no dia 27 de janeiro deste ano, quando a sobrinha do acusado compareceu ao Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) do município para registrar um boletim de ocorrência. Ela informou que o tio apontou uma arma de fogo em sua direção e afirmou que iria matá-la em outra oportunidade.
Imagem das gaiolas apreendidas pelo homem | Foto: Reprodução / NEAM
“Na ocasião, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência, bem como foi representada pela busca e apreensão da referida arma, sendo ambas deferidas pelo Poder Judiciário”, salientou a titular do NEAM/Santo Estevão, delegada Alana Fialho.
Dessa forma, equipes do NEAM, em conjunto com a Delegacia Territorial de Santo Estevão, foram cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do agressor, quando os policiais flagraram a posse das referidas armas, bem como dos animais silvestres.