"Isso me machuca muito": Menina relata racismo sofrido por influenciadora em competição de naipe em Valença
Por Ronne Oliveira
Uma menina, identificada como Clara, que participou de uma batalha de dança na noite de ontem (10), em Valença , se pronunciou nas redes sociais sobre um comentário com conotação racista feito durante uma live que transmitia o evento. A frase, proferida por uma influenciadora local, 'O prêmio: Um creme de cabelo Salon Line', foi uma referência à dança da menina.
Comentário da influenciadora acusado de racismo | Foto: Reprodução / Redes Sociais
“Eu tô triste. Foi meu sonho dançar, eu soube que a mulher em uma live falou mal de mim e do meu cabelo. E a coisa que eu mais odeio é meu cabelo. Me sinto triste com isso, e isso me machuca isso por que algo que odeio é meu cabelo, adoro essa pessoa e ela fala isso de mim. Ela não sabe oque eu passo”, relata a menina.
Confira a declaração:
As informações foram capturadas pelo portal Valença 360 News. O comentário partiu de uma influenciadora que já realizou diversas propagandas para o comércio local de Valença. A menina comenta em um vídeo sobre o desconforto e a tristeza de receber o comentário, ainda mais de alguém conhecido na cidade.
Após alguns moradores levantarem pedidos de apoio para a menina, a influenciadora desativou sua conta na rede social Instagram. Amigos e familiares da cidade levantaram uma campanha para oferecer um dia de beleza para a pequena Clara.
Em nota, os organizadores do evento repudiaram a atitude e o comentário racista. “Repudiamos qualquer ato de racismo ou discriminação contra nossas crianças. Respeitem o próximo, independente de cor, raça, religião, etnia e idade. Respeitem nossas crianças”, declararam em suas redes sociais.
Pronunciamento da Prefeitura da cidade | Foto: Reprodução / Redes Sociais / Prefeitura de Valença
A Prefeitura de Valença, diante do ocorrido, reforça seu compromisso com o combate ao racismo. Além de repudiar veementemente o ato, a administração municipal alega que adotará medidas para prevenir que casos como esse se repitam em eventos da cidade.