Reeleição em Alta: Vereadores de Feira de Santana buscam permanência na Câmara
Por Eduarda Pinto
Todos os 21 vereadores de Feira de Santana, a 2° maior cidade e 2° maior eleitorado da Bahia, buscam a reeleição ao Paço Municipal Maria Quitéria, neste domingo (6), durante o 1° turno das eleições municipais. Enquanto candidatos já conhecidos disputam o cargo de prefeito da Princesa do Sertão, o mesmo acontece na Casa Legislativa. O Bahia Notícias montou uma lista com as mudanças no panorama legislativo do município.
Entre os candidatos que chamam a atenção pela longevidade no cargo eletivo, está a vereadora e presidente da Casa, Eremita Mota (PP), que desde 2004 ocupa consecutivamente o cargo de vereador no município, acumulando quatro reeleições e lutando pela quinta em 2024. O candidato à reeleição já passou pelos partidos PSDB, PDT e PP.
A vereadora Gerusa Maria (União) e Eli Ribeiro (Republicanos), também possuem uma trajetória similar: ambos acumulam quatro eleições consecutivas, conquistando o cargo desde 2008, e buscam a reeleição para 2025. Diversos outros candidatos também já possuem duas ou três reeleições na Casa.
No entanto, não apenas a falta de renovação se mostra no panorama legislativo de Feira de Santana. Grande parte dos candidatos também mudaram de partido entre 2020 e 2024. Confira as mudanças: