Prefeitura de Ilhéus emite nota e afirma que colabora com operação
Por Redação
A prefeitura de Ilhéus, no Sul, se posicionou após operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira (26). Em nota, a gestão declarou que colabora com as investigações para que os fatos sejam esclarecidos em um processo que corre em “segredo de justiça”.
“É importante destacar que situações como essa contribuem para que os fatos sejam devidamente esclarecidos, reforçando o compromisso da administração com a transparência e a justiça”, diz trecho da nota. A gestão disse ainda que a “prefeitura reitera sua confiança nas instituições e no devido processo legal, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, finalizou.
A operação cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e tem como alvos o prefeito Mário Alexandre (PSD), o ex-secretário de gestão e candidato à prefeitura Bento Lima, um ex-procurador municipal de dois empresários.
Entre os itens apreendidos, a PF contabilizou a soma de R$ 915,9 mil em espécie. A operação apura superfaturamento em contratos, fraude documental, crime de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Não houve prisões durante o cumprimento dos mandados, que foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.