Irmão de Adolpho Loyola assume PSB em Teixeira de Freitas e indica desejo do partido ser "fiel da balança" em eleição
Por Mauricio Leiro
A base do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou um novo reforço para a disputa à prefeitura de Teixeira de Freitas: o PSB. Com David Loyola como novo presidente municipal - irmão de Adolpho Loyola, atual chefe de gabinete de Jerônimo -, a legenda rompeu com a gestão do atual prefeito, Marcelo Belitardo (União).
"O PSB aqui estava com o governo municipal e aqui a gente teve que reestruturar o partido para alinhar com o governo do estado. O PSB tem o presidente da Câmara, trouxemos um grande empresário, o ex-secretário de saúde está conosco", comentou Loyola ao BN.
Há alguns nomes ainda na disputa pela prefeitura, incluindo Uldurico Júnior (MDB), Raíssa Félix (PT) e Eujácio (PSD), além de Léo Brito (Avante), apesar de ainda não conseguir a adesão de outros setores do grupo por não ter apoiado Jerônimo em 2022. Para Loyola, ainda não existe uma avaliação mais concreta para definição do nome.
"Vemos os candidatos correndo. O PSB está aguardando o governo do estado para direcionar o apoio. Temos dialogado com todos os pré-candidatos. Queremos ser o fiel da balança. Montamos o PSB tirando da base, para articular essa unidade. Seja qualquer um. Tem que ter diálogo, chamar o governo do estado. Essa decisão vai ser mais pra frente. O governo vai definir a partir de maio, tentando em maio", disse.
EVENTO DE POSSE
O encontro de posse ocorreu no último final de semana, na Câmara de Vereadores. Personalidades da política local e estadual também estiveram no encontro, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, para apoiar a nova liderança.