Lauro de Freitas: Homem morre em ação policial e família diz que PM confundiu alvo
Por Redação
Um homem morreu após uma ação policial neste sábado (11) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O homem morto foi identificado como Givanildo Lino Silva. Conforme o G1, familiares dele afirmaram que o homem foi confundido com criminosos por policiais militares que chegaram atirando. O fato ocorreu no bairro de Portão.
Após a morte do homem, um grupo protestou na noite deste sábado em um trecho da BA-099, conhecida como Estrada do Coco. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), agentes faziam rondas na localidade conhecida como Vila Nova de Portão no Pé Preto e viram um grupo de homens armados.
Logo após, houve um confronto. Ainda segundo a PM, quando a troca de tiros terminou, os militares encontraram Givanildo Silva caído no chão. O homem teria sido socorrido e levado para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre .40, sete munições de .40, 34 pinos de cocaína e 79 trouxas de maconha com Givanildo Souza. A família dele nega a informação.