Conquista: Delegacia deflagra ação contra golpistas que geraram R$ 500 mil em prejuízos
Por Redação
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, no Sudoeste, deflagraram na manhã desta terça-feira (8) uma operação contra estelionatários, acusados que geralmente prometem vender algo e não o entregam ou faturam mais do que o acordado.
Nos casos específicos, os estelionatos ocorriam por meio de falsos consórcios de imóveis e veículos. Viaturas foram vistas nos bairros Brasil, Recreio, Candeias e Ibirapuera. Nas buscas e apreensão, três empresas da cidade, que não tiveram os nomes revelados, foram alvos das ações.
Foto: Reprodução / Polícia Civil
Denominada de Operação Parker, a ação cumpre mandados de busca e apreensão oriundos de cinco inquéritos já instaurados na DRFR do município. A estimativa é que os prejuízos causados às vítimas superem R$ 500 mil. Ao todo, 50 boletins de ocorrência foram registrado na delegacia especializada por vítimas dos golpes. Os acusados ainda vão responder por organização criminosa.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Atuam na operação equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que conta com a participação de cerca de 50 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães. (Atualizado às 13h14)