
A 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público em Feira de Santana apura a situação das escolas no município. A investigação foi motivada após pedido da APLB sindicato. Ao Acorda Cidade, o promotor Audo Rodrigues disse que o parquet vai coletar informações sobre a denúncia de falta de professores nas unidades, distribuição da merenda escolar e estrutura das escolas da rede municipal.
Até esta segunda-feira (2), o MP-BA tinha visitado quatro escolas onde aplicou questionários. Nas unidades, o órgão identificou a falta de professores. Em relação à merenda, se constatou que havia merenda, mas em algumas delas faltavam merendeiras para preparar a alimentação. O promotor disse, por sua vez, que a resposta à apuração não será rápida por conta de o tema ser complexo.
Ainda segundo o promotor, a prefeitura informou que o município teve um acréscimo considerável de alunos de 2019 para 2022, o que prejudicou o planejamento prévio e a organização da rede municipal.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.