Feira: Falta de seringas pode interromper aplicação da vacina BCG

A Prefeitura de Feira de Santana emitiu comunicado informando que a aplicação da vacina BCG, indicada para todas as crianças no primeiro mês de vida, pode ser interrompida na cidade devido à falta de seringas no mercado.
De acordo com a nota, o setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é abastecido pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, mas até o momento não recebeu uma nova remessa do Governo Federal - que enfrenta dificuldade em encontrar fornecedores.
A aplicação desta vacina requer seringa especial, com agulhas mais finas e uma dosagem menor de 0,5 ml. Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já estão com o estoque zerado. A vacina BCG protege crianças menores de 5 anos contra as formas graves da doença, como meningite e a tuberculose.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.