Serrinha: 'Operação Bloqueio' apreende 130 kg de maconha e autua 4 pessoas por tráfico

Um carregamento de 130 kg de maconha foi apreendido por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (11), durante uma fiscalização na BR-116. De acordo com a PM-BA, quatro homens foram presos em flagrante. O caso ocorreu na altura da comunidade de Levada, na zona rural do município de Serrinha, no território de identidade do Sisal.
A droga foi identificada e apreendida por equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM/Serrinha). De acordo com a corporação, o meterial entorpecente estava dividido em 143 tabletes e era transportado por dois veículos. Ambos desrespeitaram a barreira policial da Operação Bloqueio, que visa prevenir ataques contra instituições financeiras. Houve acompanhamento e as guarnições conseguiram alcançar os suspeitos.
Um dos veículos era do modelo Fiat Siena, estava sendo conduzido por um homem de 27 anos que estava acompanhado de um outro de 29, e foram encontrados 56 tabletes da droga. O outro carro era um Honda Fit, cujo motorista de 32 anos estava acompanhado de um passageiro de 45, 87 tabletes do mesmo entorpecente foram achados.
Segundo o comandante do 16º BPM, tenente coronel Alexander Muller, tem sido recorrente essas grandes apreensões de drogas durante a realização da Operação Bloqueio. “Os suspeitos presos nesta segunda alegaram que tinham como destino o Ceará, o que chama a atenção das equipes por ser uma rota oposta. Presume-se que a droga tem como origem o Paraguai", revelou o tenente coronel.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde seguem detidos. Conforme o titular da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, delegado Fábio Nobre de Melo, além dos 143 tabletes de maconha, os dois veículos e dois celulares também foram apreendidos. Os entorpecentes serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.