Câmara de Cairu entra com representação no MP-BA contra Coelba pela falta de energia

A Câmara Municipal de Cairu, no Baixo Sul baiano, entrou com uma representação contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) no Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (21), por conta da falta de fornecimento de energia elétrica no município desde a última segunda-feira (relembre). Na localidade, os moradores das ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba continuam sem energia elétrica desde a tarde da última segunda-feira (19), após fortes chuvas.
De acordo com o documento assinado pelo gestor do Legislativo cairuense, “a conduta ilícita da Coelba na medida em que deixou a população local desassistida do fornecimento de energia elétrica por dois dias, gerando danos coletivos consideráveis e irreversíveis à população e ao comercial local”, aponta.
O edil espera que o MP-BA apure e responsabilize da Coelba pelos fatos e que sejam adotadas medidas imediatas para sanar a interrupção na prestação dos serviços. “A comunidade do nosso município precisa que o Ministério Público se posicione ao lado da população para impedir que mais prejuízos irreversíveis sejam consolidados”, finalizou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.